segunda-feira, maio 15, 2017

Amor Equivocado



Se você deseja amar alguém, escolha alguém que corresponda o teu sentimento, alguém que valha à pena. Como assim valer à pena? Simples, escolha estar ao lado de alguém que valorize o amor que você sente. 
Amar sozinho sem ser correspondido, não é amar alguém, é sofrer e insistir no sofrimento, é fechar os olhos para o óbvio, é não aceitar enxergar a realidade.
O amor verdadeiro precisa ser recíproco, não continue amando alguém se o outro não está correspondendo, se cria milhares de dificuldade para estar em tua companhia, é preciso amar a si primeiro, não mendigue atenção do outro se ele não tem interesse nisso.
O verdadeiro amor precisa ser mútuo, deve ser algo muito bom, deve haver respeito, demonstrar interesse e preocupação de ambas as partes, é preciso amar e ser amado.  
Se você lutou pelo amor que sente, fez o que pôde e o que não pôde, e não percebeu entrega nem interesse da outra parte, não insista mais, pois essa outra parte não sente amor por você, e isso só vai te fazer sofrer e será um sofrimento escolhido. 
Claro que não é uma atitude fácil de ser tomada, mas é preciso, e, tudo passa. Seja forte o suficiente para não fazer instalar no teu espírito uma mágoa ou um sentimento de tristeza profunda (depressão), que é o que acontece com milhares de pessoas que se refugiam no abismo etílico ou nas medicações antidepressivas, daí começam, também, a se instalar as doenças psicossomáticas.
Às vezes, fazemos escolhas e amamos pessoas as quais não são o mesmo propósito do Universo para nós, então, por esse motivo começa desencadear um estado de penúria de si mesmo, porque não sabemos o porquê de aquela pessoa não nos amar tanto quanto a amamos.
Uma coisa é certa, o Universo sabe muito bem o que precisamos e nós só devemos respeitar, aceitar e esperar, pois, tudo acontece no momento certo. E, viva tua vida em paz, procure sair, procure teus amigos, esses com certeza, são muito úteis para a nossa caminhada, porque são pessoas que querem nos vê bem e feliz, que estão ali de prontidão a nos esperar uma solicitação de convite para sair, conversar, enfim, precisamos valorizar quem nos valoriza.
No momento certo aparecerá a pessoa certa, eu acredito!

Márcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários.