Sentes, por vezes, uma tristeza inexplicável que toma toda tua alma? Você quer estar bem, interagir com as pessoas, mas, ela não te larga? Chama-se melancolia, uma espécie de lamento do espírito quando se vê preso ao envoltório carnal (o corpo físico), suplicando por livrar-se dessa "prisão", desejando alçar voo aos mais longíncuos lugares, onde, só ele sabe quais são. Lugares esses os quais o espírito já conhece de tempos passados, ele sente saudade, falta, desejo, tristeza por não poder estar por lá.
Às vezes, os teus sonhos te revelam alguma coisa? Você se sente estranho ao acordar, com a sensação de que algo está inacabado na história de tua vida? São os passeios que teu espírito faz durante o sono, os encontros com outros espíritos de pessoas amigas, inimigas, conhecidas, desconhecidas, lugares belos, lugares fúnebres, feios enfim. Todos temos histórias passadas que significaram/significam algo para nós, mas, que não sabemos ao certo, porque nos foi permitido o esquecimento de todo o passado das vidas anteriores a essa. Mas, o espírito conserva algumas lembranças e por isso sente-se apreensivo, às vezes, dentro do corpo que, ainda estando por aqui, chama-se alma, e que se sente espírito quando o corpo cai no sono profundo, é o momento de ele ir "passear", se reencontrar.
Quando sentir melancolia, medite, tente se acalmar, ouça música clássica, chame por ajuda do Universo, que é Deus, porque isso passa, é só um momento. Todos nós temos isso, sentimos isso, porque somos seres encarnados em busca da perfeição, mas, ainda falta muito até nos desacorrentar do que podemos chamar de vida material. Por ora, devemos fazer o melhor por nós e por nossos semelhantes, os que vivem conosco, os que passam por nós, os que não vivem nem passam por nós, mas que também estão por aqui enfrentando situações as quais só cada um conhece, então, ninguém é privilegiado por nada, ou somos por tudo...pense!
Márcia