Vamos acreditar que todas as coisas passam e elas passarão. Não chame para si o que não será bom para teu espírito, em especial o medo e a ansiedade; eu sei que muitas ocorrências do nosso cotidiano nos induz a esses sentimentos que nos devastam aos poucos, que ficamos sem entender ou saber como nos livrar deles, ou pelo menos amenizá-los.
Sentir medo é normal quando se trata de alguma coisa que está acontecendo naquele momento, alguma coisa do dia a dia e que seja ruim; mas, sentir medo de coisas que ainda não aconteceram e que não sabemos se vai acontecer é uma forma de destruir a paz.
A ansiedade é sentir uma preocupação exagerada de algo que não temos o controle, o futuro. Nós, seres humanos, temos a "mania" de nos preocupar muito coisas que nem sabemos se vai acontecer, ou se acontecer, como será!
Eu sempre me sustento na fé que tenho em Deus (Universo) para vencer alguns sentimentos ruins, que me assaltam às vezes. Mas existem coisas que podemos fazer para superar o medo e a ansiedade, comportamentos que dão certo.
Diga a frase: "Tudo passa, ISSO também vai passar", e uma dica, quando você falar a palavra "isso" você pensa na coisa que te deixa preocupada ou preocupado, na imagem ou no nome da coisa (seja o que for pessoa, acontecimento, coisa etc). tenha certeza que você vai superar, acredite!
Inspire fundo, prenda um pouco e expire pela boca, isso acalma o espírito.
Assista coisas que te façam rir; se livre de notícias e acontecimentos tristes, ao invés de ficar assistindo ou lendo sobre isso, ore pela humanidade, que está precisando de paz espiritual.
Não devemos fazer juízo de valor ou julgar pessoas, nós precisamos viver as nossas vidas, esse é um jeito muito bom de estar em paz.
E, ouça músicas relaxantes de manhã ao acordar, ou no momento que você puder, isso nos transporta para lugares que estão no nosso subconsciente, eleva a alma, tente, quem sabe!
Tente fazer yoga, você não imagina os benefícios que causam tanto para o corpo quanto para o espírito, tem vídeos que ensinam.
Só sei que não devemos nos entregar a nenhum tipo de sentimento que tire a nossa paz...nunca!
É isso, espero ter conseguido ajudá-los!
Um abraço fraterno!
MVBorges
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários.