sexta-feira, maio 26, 2017

O que devemos fazer?



O planeta Terra, que é a nossa casa momentânea, está precisando muito de nossa ajuda. Em que sentido nós a ajudaríamos? Simples, precisamos perceber as nossas ações, o que de bom realmente estamos fazendo por nós e pelos nossos irmãos.
O Universo, que´e Deus, não nos colocou de passagem por aqui por um acaso, não! Tudo foi minunciosamente organizado nas luzes do bem, referente a todos nós. A vida que nos foi permitida, nesta esfera terrestre, não nos foi dada de maneira aleatória, o nosso Pai nos deu a permissão de encarnarmos, dentre tantos que estão a encarnar, para repararmos o que de ruim fizemos em outras vidas, tanto para nós quanto para o nosso próximo.
Mas, o que realmente se vê, e muito, por todos os lugares - não generalizando - são existências superficiais, sem a menor noção do que se está fazendo por aqui, poderia dizer, existências inexistentes, recheadas de vaidades em querer aprimorar o todo material, em todos os sentidos, e esquecendo do todo espiritual, rindo sem o menor entendimento do que seria o sentido real da vida nesta esfera terrestre.
Às vezes, me pego observando comportamentos de pessoas que passam por mim ou que convivem comigo, ou até mesmo as que estão distantes, o individualismo impera (friso que não é generalizando), as preocupações consigo, tudo o que podem angariar de fútil e que vai de encontro ao que foi planejado antes de virem estar por aqui, vivendo como se fosse ficar por toda a eternidade neste planeta, tenho a impressão de que estamos vivendo equivocadamente, dia após dia, sem percebermos, 
A verdade é que precisamos olhar nos outros e percebermos o quanto eles estão necessitados de apoio, tanto material quanto espiritual, é tratá-los com cordialidade, com compaixão, sorrir para seus rostos como se o hoje fosse o último dia para nós, pois, como diz o senso comum "estamos todos no mesmo barco", todos estamos mercê dos nossos atos e quanto mais aproveitarmos as oportunidades de ajudar, que o Universo, misericordioso, coloca em nossas mãos, mais aumentamos um minúsculo milimetro de uma existência gigantesca que ainda temos pela frente.
E não nos esquecermos de que Deus vê tudo, sabe de tudo e está em todos os lugares, portanto, vivamos bem e em paz, sem nos esquecer de que o enganado será sempre o que acha que enganou, fingindo não entender o real motivo de estar passando por aqui.

Márcia Velanes Borges

sexta-feira, maio 19, 2017

Que é a felicidade?




A felicidade não está em um lugar, não está em uma pessoa, não está em um objeto ou em qualquer outra coisa do tipo. 
O sentimento de felicidade varia de pessoa, têm pessoas que casam para serem felizes, tem pessoas que se separam para serem felizes, tem outras que querem ostentar todas as coisas materiais para serem felizes e outras que querem doar tudo o que têm para serem felizes.
Não existe um caminho a percorrer ou preestabelecido para que a felicidade seja encontrada, pois, ela é peculiar no conceito de cada pessoa, ou seja, não se busca a felicidade, você não diz: hoje eu quero encontrar a felicidade, porque você não a encontra, você sente. 
Ser feliz é o momento, eu me sinto feliz em ficar da janela vendo a chuva cair e lembrando coisas boas (isso é muito bom), ficar com o cobertor jogado no corpo, num dia frio assistindo a filmes, ou lendo um bom livro, conversar com alguém que eu gosto, me faz feliz, enfim, é o momento. 
Ser feliz também é ter a consciência tranquila, é saber que você está em paz consigo, é chegar a hora de dormir e agradecer por não ter feito o mal a ninguém naquele dia, e agir assim todos os dias.
É ter paz de espírito, é não sentir mágoas, é saber silenciar no momento certo, é ter discernimento.
O teu conceito pode ser diferente do meu, essa é só a minha opinião sobre felicidade

Márcia

segunda-feira, maio 15, 2017

Amor Equivocado



Se você deseja amar alguém, escolha alguém que corresponda o teu sentimento, alguém que valha à pena. Como assim valer à pena? Simples, escolha estar ao lado de alguém que valorize o amor que você sente. 
Amar sozinho sem ser correspondido, não é amar alguém, é sofrer e insistir no sofrimento, é fechar os olhos para o óbvio, é não aceitar enxergar a realidade.
O amor verdadeiro precisa ser recíproco, não continue amando alguém se o outro não está correspondendo, se cria milhares de dificuldade para estar em tua companhia, é preciso amar a si primeiro, não mendigue atenção do outro se ele não tem interesse nisso.
O verdadeiro amor precisa ser mútuo, deve ser algo muito bom, deve haver respeito, demonstrar interesse e preocupação de ambas as partes, é preciso amar e ser amado.  
Se você lutou pelo amor que sente, fez o que pôde e o que não pôde, e não percebeu entrega nem interesse da outra parte, não insista mais, pois essa outra parte não sente amor por você, e isso só vai te fazer sofrer e será um sofrimento escolhido. 
Claro que não é uma atitude fácil de ser tomada, mas é preciso, e, tudo passa. Seja forte o suficiente para não fazer instalar no teu espírito uma mágoa ou um sentimento de tristeza profunda (depressão), que é o que acontece com milhares de pessoas que se refugiam no abismo etílico ou nas medicações antidepressivas, daí começam, também, a se instalar as doenças psicossomáticas.
Às vezes, fazemos escolhas e amamos pessoas as quais não são o mesmo propósito do Universo para nós, então, por esse motivo começa desencadear um estado de penúria de si mesmo, porque não sabemos o porquê de aquela pessoa não nos amar tanto quanto a amamos.
Uma coisa é certa, o Universo sabe muito bem o que precisamos e nós só devemos respeitar, aceitar e esperar, pois, tudo acontece no momento certo. E, viva tua vida em paz, procure sair, procure teus amigos, esses com certeza, são muito úteis para a nossa caminhada, porque são pessoas que querem nos vê bem e feliz, que estão ali de prontidão a nos esperar uma solicitação de convite para sair, conversar, enfim, precisamos valorizar quem nos valoriza.
No momento certo aparecerá a pessoa certa, eu acredito!

Márcia



sexta-feira, maio 05, 2017

Temos que agir como príncipes e princesas




Quando criança, uma certa vez, meu pai me disse:
"Você não é uma princesa mas é preciso agir como se fosse. Sabe como fazer isso? Não? Seja educada sempre, trate as pessoas com cordialidade; sempre que der, sorria para elas, enxergue todas com compaixão, nos seus olhos perceberá o quanto são necessitadas de carinho e compreensão, porque somos todos companheiros de caminhada, então, não deve esquecer que ninguém é melhor que ninguém. As princesas têm gestos tranquilos e demonstram uma paz interior, é mais ou menos isso."

Eu ouvi tudo e não esqueci, acho que desse conselho eu absorvi 60%, os outros 40% eu absorvi hábitos tipo, dançar, fazer palhaçada, rir de tudo, não sentir raivas, enfim. Mas, o que eu aprendi mesmo foi que precisamos viver, cada dia da nossa vida, com paz interior, não importando se lá fora estiver todos em guerra, porque o segredo está em sentir-se bem independente do que esteja acontecendo, dessa forma, a gente consegue ouvir a nossa voz interior para discernir e agir da melhor forma possível nos momentos difíceis da vida.

Márcia

segunda-feira, maio 01, 2017

Algo sobre o Amor





O amor é lindo.
Ama incondicionalmente, não existem barreiras.
Quem ama, vive no mundo da fantasia.
Dorme pensando, acorda pensando...
Tudo que pensa é nele, tudo que faz é com ele, aonde vai é com ele...
Parece o sol nascendo a cada manhã, porque traz esperança
Tudo ao redor é lindo, até os pequenos detalhes
A vontade de estar sempre junto e perto é muito grande
Os olhos brilham, o coração bate forte...quase pula pra fora
Ele respeita, ele entende, ele aceita...porque ele simplesmente ama.
É tudo que posso dizer em palavras, porque é quase inexplicável.


Márcia