terça-feira, setembro 17, 2019

Melancolia




Sempre que você sentir uma tristeza inexplicável, e parar para refletir de onde apareceu esse sentimento e, não entender nem encontrar uma explicação que o convença, não se deixe desolar por isso, pois, é apenas o teu espírito almejando sair do corpo para viajar por lugares os quais já esteve antes, e que o faz feliz.
Essa condição é inerente a todas as pessoas que estão encarnadas neste planeta, cedo ou tarde todos sentiremos isso.
Nós somos espíritos presos ao corpo, desde o nosso nascimento até a nossa morte, achas por acaso que o espírito se sente bem em estar preso, enquanto poderia estar "viajando" por aí, livre?
Mas, isso não é o fim de tudo, para ele (o nosso amor espírito..rs) se sentir bem, é preciso termos pensamento positivo, ajudar quem precisa de ajuda, ou seja, caridade conosco e o outro, esse é o segredo. O espírito se sentirá feliz, porque vai estar fazendo algo muito útil, porque ele sabe que o propósito de todos que estamos por aqui é evoluir. Então, enquanto estivermos vagando por aqui sem rumo, presos ao egoísmo, ao orgulho, vivendo superficialmente nessa matéria torpe, que nos faz escravos..ele (o nosso espírito) ficará triste e entediado. Entendeu porque sentimos melancolia de vez em quando?
Medite, chame por Deus, peça perdão pelo mal que causou ao outro, ninguém pode caminhar em paz com culpa na alma. Cubra os teus chakras de boas energias, não perca teu tempo na superficialidade, lembre que só estamos por aqui de passagem, para onde iremos é onde está a nossa verdadeira morada.

Márcia  

sexta-feira, julho 26, 2019

O desapego



A nossa condição humana nos faz, na maioria das vezes, sermos escravos de um monte de coisas, tipo pessoas, sentimentos, lugares, objetos etc.  Porém, de todos esses, o apego sentimental é o que causa mais estrago em mentes despreparadas, porque o caminho é bem mais doloroso, por conta da instabilidade dos sentimentos e comportamento humano, na sua maioria as pessoas que estão com alguém só estão para não ficarem na solidão, tendo a falsa impressão de que ter alguém dormindo e acordando junto quer dizer motivo de felicidade, não se engane, o relacionamento afetivo precisa ser um conjunto de coisas que se interligam, ou seja, amor, atenção, prazer na companhia, sexo com vontade e desejo, respeito, amizade, é compartilhar coisas e pensamentos parecidos e, não é isso que se vê, o que percebo são pessoas ligadas à ideia de vida a dois como uma prisão em que um está acorrentado ao outro, são cobranças constantes, são as inseguranças, as desconfianças, enfim, todo um conjunto se sentimentos negativos fazendo com que um sempre "acorrente" o outro ao seu lado, tendo  a ilusão de que está no controle, essa é a falsa ideia de "relacionamento feliz", porque baixa a autoestima, causa tristeza e desespero na outra parte envolvida, ou em ambos.  
Para amar alguém é preciso se amar primeiro, medingar pela companhia, pela atenção, pelo amor de alguém que não está nem aí pra você...não é viver! 
Viva para você, se o outro não te quer, problema dele ou dela! Você é importante, tua vida é importante. Você está só? E daí? O mundo não vai acabar e nem você vai sucumbir por isso, a pessoa feita para você (pode achar que não, mas existe sim a pessoa certa, aquela que vai te completar em tudo) chegará no momento certo, no momento em que você menos esperar, em que você menos estiver preocupado ou preocupada com solidão, tá? Existem "n" coisas que se pode fazer para ser feliz, pense!
E saiba, nascemos sós, morreremos sós, e, um caixão só dá para uma pessoa.

Márcia

domingo, julho 21, 2019

Os dois lados de viver!




O insuportável e insustentável (um porque causa tormento às mentes, o outro por conta da insatisfação e mudanças constantes) desassossego acerca do aspecto humano, pautado apenas na aparência física, para a maioria, tem sabotado o nosso "eu", aspecto intrínseco que é o que realmente importa. 
O propósito de estarmos por aqui é bem mais profundo que o imaginado, é algo quase ininteligível, mas que nos envia intuições e, ao mesmo tempo, é tão óbvio, que, se realmente fizéssemos uso adequado das nossas mentes poderíamos perceber o nosso "interior" falando conosco
O ser humano foi feito para ser completo nos dois aspectos que o conceitua como um ser racional, ou seja,  físico e espiritual. Não será completo se cuidar só do corpo físico, e não será completo se cuidar só do lado espiritual, tudo é um conjunto. Não devemos continuar na ignorância dos nossos lugares comuns; óbvio que não devemos sair feitos desorientados em busca de algo que exatamente não sabemos do que se trata e nem como encontrar, mas, do raciocínio, da percepção de que não estamos por aqui em vão (isso é o que acredito), não estamos evoluindo para nada, isso nem seria justo.  Permanecer na ignorância é um suplício, porque nos faz seres estúpidos; como explica Platão em "A República" quando menciona a alegoria da caverna, sobre estar na sombra e sair para a luz, o esclarecimento, este passou a conhecer as duas coisas, saindo da ignorância.   
Somos peculiares, sim, mas temos propósitos parecidos, pois, estamos todos "amontoados" neste lugar, nesta grande barca.
Essa minha opinião acerca desse tema pode muito bem ser refutada, uma vez que se trata de uma dialética, só que monóloga, se é possível!
Eu penso que não estamos vivendo à mercê do aleatório, do vago, porque isso não é viver no sentido de vida, de existência, é vegetar!

Márcia Velanes Borges

domingo, abril 14, 2019

A benção da Vida!




Se cuide, se ame, ninguém que não se ama poderá amar alguém! 
Não se desespere por não possuir bens materiais, por não ostentar coisas luxuosas - segundo os preceitos daqui -, se você se desespera por isso, está trilhando o caminho para a depressão - porque não se aceita com o que tem. Lute para vencer honestamente, não sinta inveja pelo que o outro tem e você não! Não perca as tuas noites de sono por estar maquinando como conseguir ser igual a fulano ou ciclano. 
Não fique triste se não encontrar pessoas de confiança para lhe fazer companhia, siga em frente sozinho(a), Deus (o Universo) e Jesus são as nossas melhores companhias!!
Não se desespere se não encontrou, nesta vida, o amor (o homem ou a mulher) dos teus sonhos, já pensou que talvez você precise ficar só para planejar melhor a tua vida? E, se está só é porque uma companhia qualquer não seria boa para você.
Viva a tua vida em paz, estude, busque o conhecimento (isso é muito bom) dessa forma a tua mente se ocupa com coisas satisfatórias. 
Não se preocupe se alguém não gosta de você (se você tem uma boa essência, óbvio) do jeito que você é, viva em paz!
Ajudemos quem precisar de nós, pois, um dia poderemos precisar também.
Não encarnamos para viver egocentricamente, não! Encarnamos para evoluir como pessoa e espírito, um não evolui sem o outro.
Aprecie a natureza, pense o quanto fomos presenteados por tantas coisas belas! 
Medite sempre que puder, isso te ajudará a entender a si e as outras pessoas.
Agradeça por tudo, seja pelo que for. A vida é uma benção!

Márcia

quarta-feira, março 27, 2019

Toda vida tem um propósito





      É preciso dar sentido à vida, todos que estão por aqui vieram com um propósito, é preciso observar as entrelinhas, os acontecimentos, para tentar encontrar a resposta. 
    O que você busca? Por que você veio para cá? Os anjos não vão te responder, você que precisa encontrar a resposta, você tem a companhia do teu anjo, mas ele não pode te responder.
       Várias pessoas passam por nossas vidas, algumas deixam boas lições, outras nem tanto, mas foi preciso passar; vários acontecimentos se fazem presentes para nós, bons e ruins, mas, necessários de alguma forma.
Nossa vida é uma reunião de coisas, úteis e inúteis, uma reunião de escolhas e dúvidas. As portas se abrem, se fecham...e você caminhando, sempre pra frente. A nossa caminhada não pode ser em vão, ou você fica parado por um tempo, ou segue adiante, mas, nunca retroceder, porque ninguém pode "desevoluir". Portanto, tenha certeza de que se você conseguir encontrar o objetivo da tua vida, tudo ficará bem, porque você saberá como agir daí pra frente.

Márcia

domingo, janeiro 20, 2019

Reflexão




"Tão antigo é o desejo uns pelos outros que foi implantado em nós. Reunir-se à nossa natureza original, buscar fazer um de dois, e curar a natureza humana."


Platão, no seu livro "O Banquete" falando da busca humana pelo amor. Ele diz que no início da humanidade, uma pessoa tinha duas faces, quatro pernas, quatro braços, e era feliz assim. Mas, ao desafiar Zeus, a humanidade foi castigada, tendo separados seus corpos fazendo dois de um, e se perderam vivendo cada um para lados diferentes. Então, daí começou uma busca incessante por encontrar a sua outra metade, na esperança de se juntarem e voltar a ser dois em um, alimentando-se de amizade, desejo, amor, intimidade para todo sempre. 
Essa é a natureza humana, a busca constante pelo amor, mesmo que inconscientemente.

Márcia