A nossa condição humana nos faz, na maioria das vezes, sermos escravos de um monte de coisas, tipo pessoas, sentimentos, lugares, objetos etc. Porém, de todos esses, o apego sentimental é o que causa mais estrago em mentes despreparadas, porque o caminho é bem mais doloroso, por conta da instabilidade dos sentimentos e comportamento humano, na sua maioria as pessoas que estão com alguém só estão para não ficarem na solidão, tendo a falsa impressão de que ter alguém dormindo e acordando junto quer dizer motivo de felicidade, não se engane, o relacionamento afetivo precisa ser um conjunto de coisas que se interligam, ou seja, amor, atenção, prazer na companhia, sexo com vontade e desejo, respeito, amizade, é compartilhar coisas e pensamentos parecidos e, não é isso que se vê, o que percebo são pessoas ligadas à ideia de vida a dois como uma prisão em que um está acorrentado ao outro, são cobranças constantes, são as inseguranças, as desconfianças, enfim, todo um conjunto se sentimentos negativos fazendo com que um sempre "acorrente" o outro ao seu lado, tendo a ilusão de que está no controle, essa é a falsa ideia de "relacionamento feliz", porque baixa a autoestima, causa tristeza e desespero na outra parte envolvida, ou em ambos.
Para amar alguém é preciso se amar primeiro, medingar pela companhia, pela atenção, pelo amor de alguém que não está nem aí pra você...não é viver!
Viva para você, se o outro não te quer, problema dele ou dela! Você é importante, tua vida é importante. Você está só? E daí? O mundo não vai acabar e nem você vai sucumbir por isso, a pessoa feita para você (pode achar que não, mas existe sim a pessoa certa, aquela que vai te completar em tudo) chegará no momento certo, no momento em que você menos esperar, em que você menos estiver preocupado ou preocupada com solidão, tá? Existem "n" coisas que se pode fazer para ser feliz, pense!
E saiba, nascemos sós, morreremos sós, e, um caixão só dá para uma pessoa.
Márcia