Este blog motiva e incentiva a prática de bons hábitos de vida, como: empatia, gratidão, esperança por dias melhores etc.
sábado, dezembro 01, 2018
quinta-feira, novembro 29, 2018
Desassossego
Sentes, por vezes, uma tristeza inexplicável que toma toda tua alma? Você quer estar bem, interagir com as pessoas, mas, ela não te larga? Chama-se melancolia, uma espécie de lamento do espírito quando se vê preso ao envoltório carnal (o corpo físico), suplicando por livrar-se dessa "prisão", desejando alçar voo aos mais longíncuos lugares, onde, só ele sabe quais são. Lugares esses os quais o espírito já conhece de tempos passados, ele sente saudade, falta, desejo, tristeza por não poder estar por lá.
Às vezes, os teus sonhos te revelam alguma coisa? Você se sente estranho ao acordar, com a sensação de que algo está inacabado na história de tua vida? São os passeios que teu espírito faz durante o sono, os encontros com outros espíritos de pessoas amigas, inimigas, conhecidas, desconhecidas, lugares belos, lugares fúnebres, feios enfim. Todos temos histórias passadas que significaram/significam algo para nós, mas, que não sabemos ao certo, porque nos foi permitido o esquecimento de todo o passado das vidas anteriores a essa. Mas, o espírito conserva algumas lembranças e por isso sente-se apreensivo, às vezes, dentro do corpo que, ainda estando por aqui, chama-se alma, e que se sente espírito quando o corpo cai no sono profundo, é o momento de ele ir "passear", se reencontrar.
Quando sentir melancolia, medite, tente se acalmar, ouça música clássica, chame por ajuda do Universo, que é Deus, porque isso passa, é só um momento. Todos nós temos isso, sentimos isso, porque somos seres encarnados em busca da perfeição, mas, ainda falta muito até nos desacorrentar do que podemos chamar de vida material. Por ora, devemos fazer o melhor por nós e por nossos semelhantes, os que vivem conosco, os que passam por nós, os que não vivem nem passam por nós, mas que também estão por aqui enfrentando situações as quais só cada um conhece, então, ninguém é privilegiado por nada, ou somos por tudo...pense!
Márcia
segunda-feira, outubro 22, 2018
Quando voltarmos para o outro lado!
O desencarne do corpo físico se dá quando as energias do espírito se esgotam e é chegado o momento de retornarmos à nossa verdadeira morada, sim, porque por aqui só estamos passando, e se engana quem pensa que "morreu acabou", não, não acabou, tudo continua. Lá, no plano dos espíritos, tudo ganha um novo olhar, tudo é panorâmico, é quando cai o véu e todos os questionamentos são respondidos. Nós só levaremos as nossas boas e/ou más ações.
Não adianta o apego a nenhum tipo de matéria, porque para lá você não vai carregar nada! Não adianta sentir raiva, rancor, ódio, inveja ou qualquer outro tipo de sentimento mesquinho, pois isso tudo só fará você adquirir uma enfermidade, cujas consequências o teu corpo sofrerá, porque o espírito já imprimiu, então, só espere o pior!
Lá é onde você vai perceber que deveria ter feito a coisa certa, ao invés de ter se preocupado com coisas que desgastou teus dias, caso ainda não tenha pensado nisso.
Viva em paz, procure fazer o melhor que puder por você, corpo e espírito, e pelos teus semelhantes, não desconte nos outros as tuas mágoas ou decepções, pois, os únicos culpados pelos nossos atos somos nós mesmos.
O tempo é muito rápido, aproveite o teu para fazer coisas, as quais ainda não fez, coisas boas, coisas gratificantes, pois, o momento chegará para todos nós e não será nada bom não termos feito a coisa certa, enquanto por aqui! Como diz aquele filme: "a verdade está lá fora".
Márcia
terça-feira, setembro 18, 2018
Uma certa coisa estranha que sentimos
Sempre que perceber tristeza em alguém que você sabe não ser aquele um comportamento normal nessa pessoa, ajude-a, sendo compreensivo, tolerante e amável, pois, nós sabemos de nós, mas não sabemos do que sente o outro.
Somos seres individuais quando nascemos, mas, o Universo nos fez crescer em sociedade para o aprendizado da tolerância. Às vezes, nosso inconsciente nos trai jogando pra fora o que estava preso no lado obscuro da alma e aparecem os medos, ou um choque de "falsa realidade" que nos faz pensar que a felicidade não está ao nosso alcance, e muitos acreditando nisso, passa a conviver com a melancolia e a tristeza profunda, e, não procurando ajuda ou não tendo pessoas amigas por perto, esses sentimentos autodestrutivos tomam de assalto o corpo físico também, gerando assim, as doenças psicossomáticas, e, então irão fazer uso de medicações que foram prescritas para amenizar o estado de torpor que fez morada na vida daquela pessoa, tornando-a um quase "morto-vivo", digno de amor e compaixão.
Portanto, sempre que se deparar com alguém nessas condições, procure vê qual a melhor forma de ajudá-la, talvez dando ouvidos aos seus desabafos, ou qualquer outro paliativo que seja um sustentáculo positivo na vida da pessoa.
Estamos todos dentro de uma grande casa que é a Terra, isso significa que ninguém é pior ou melhor que ninguém. Portanto, façamos a caridade de ouvir um irmão desesperado ou "perdido em seus pensamentos", não busque méritos, apenas ajude!
Márcia V. Borges Perroni
Assinar:
Postagens (Atom)